Câmara de Ouricuri PE aprova requerimentos para fiscalizar o prefeito municipal

Blog de blogdoemanoelcordeironoticias : EMANOEL CORDEIRO EM NOTICIAS, Câmara de Ouricuri PE aprova requerimentos para fiscalizar o prefeito municipal

Em uma sessão que durou quase quatro horas, na última sexta-feira, dia 22, não respeitando o regimento interno da casa que determina o tempo de três horas para cada sessão ordinária, a Câmara Municipal de Ouricuri realizou mais uma sessão, na qual constavam em pauta doze indicações, dois requerimentos e três projetos de lei.

Indicações importantes estiveram na pauta que se executadas darão uma guinada no avanço do município, como a indicação do vereador Alex Bar (PRB) solicitando do executivo a implantação do PCC - Plano de Cargos e Carreiras para os efetivos do município e outra indicação que partiu do vereador Everaldo do Caatinga (PT) solicitando a implantação do Programa Prefeitura nos bairros e povoados.

Quanto aos projetos de lei, o vereador Elias Mendes (PSDB) apresentou dois, o primeira, oficializando nove vias públicas do povoado do Lopes e o segundo para que o poder executivo adquira ou construa um abrigo para as crianças e adolescente vitimas de violência, já o vereador Giba (PTB) apresentou o projeto de lei para oficializar o nome  nova escola de Maria Gorete Modesto Soares, escola construída no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, conhecida popularmente como a "Escola Modelo do bairro Santo Antônio"

Os projetos foram encaminhados às comissões e serão votados dentro do prazo regimental da casa.

No tocante aos requerimentos foram dois e todos partiram da bancada de oposição, Iran Severo (PP), Giba (PTB), Adelucia Cléa (PTB), Lela (PSDB), Nanias de Santa Rita (PP) e Elias Mendes (PSDB). Os vereadores requereram do prefeito Cezar de Preto (PMDB) Relação dos cargos comissionados, com valores, funções e localização e informações com relação das despesas na Festa de Janeiro 2013, bem como cópias dos contratos da cada banda, notas de empenho, órdem de pagamento e processo licitatório, copias dos contratos de seguranças, notas e empenhos,  valores arrecadados com barracas, vendedores ambulantes e outros. Pra surpresa de muitos alí presentes, os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Na sessão, várias autoridades e convidados especiais foram convidados a compor a mesa, O secretário de Obras do Município, Agamenon Neto, de Saúde, Flávia Queiróz, o auditor chefe da Receita Federal, Antonio Fernando de Aquino, o presidente do Simdsep, Dhone Monteiro Galvão e o assessor jurídico da Casa Rodrigo Castor, Dr. Antonio de Souza Santos.

SONY DSC

Disse Cléber Cunha: "Que de hoje em diante os políticos de Ouricuri tenham vergonha na cara e façam politica respeitando o povo, disse o vereador Clebér Cunha referindo-se a gestões que fazem lavagem no dinheiro público no tocante as Festas de Janeiro do município em anos anteriores.

Blog de blogdoemanoelcordeironoticias : EMANOEL CORDEIRO EM NOTICIAS, Câmara de Ouricuri PE aprova requerimentos para fiscalizar o prefeito municipal

Votamos favoráveis a esses requerimentos porque queremos mudança com transparência e esse é o governo da mudança. Disse Everaldo do Caatinga.

SONY DSC

Estou aqui pra dá ao povo o que é do povo, pois foi o povo que me elegeu, não faço oposição com capricho e sim com respeito e responsabilidade. Disse Giba.

Informações fotográfica: Cariri Filho, redação: Emanoel Cordeiro.

sábado 23 fevereiro 2013 17:23



1 Fan

Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para blogdoemanoelcordeironoticias

Precisa estar conectado para adicionar blogdoemanoelcordeironoticias para os seus amigos

blogdoemanoelcordeironoticias
blogdoemanoelcordeironoticias | 1 fans

Adicionar aos meus amigos | Escrever uma mensagem

 
Criar um blog